No último sábado (27/9), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou da edição do Record nas Cidades em Brazlândia, oferecendo atendimentos e informações sobre serviços à comunidade, além de atrações culturais.
O público pôde conhecer o projeto Preserva Brazlândia, coordenado pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com a Promotoria de Brazlândia, que busca preservar o meio ambiente e a ordem urbanística da região, responsável por cerca de 60% do fornecimento de água no DF.
Outras iniciativas do MPDFT também foram destacadas, como os projetos Tardes de Reflexão e Mãos Estendidas, voltados a romper ciclos de violência doméstica, além do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav), que ofereceu atendimento a pessoas em situação de violação de direitos.
O Programa Pai Legal orientou sobre reconhecimento espontâneo de paternidade, e a Ouvidoria, incluindo a Ouvidoria das Mulheres, prestou atendimento a denúncias, reclamações e casos de violência de gênero.
O evento contou com a presença do vice-procurador-geral de Justiça Institucional, Antonio Marcos Dezan, e dos promotores Vyvyany Gulart, Jamil Amorim, Leandro Alvarez e Leandro José de Oliveira, além de servidores da Promotoria de Brazlândia, que esclareceram dúvidas da população sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT.
